Beleza

Receita caseira para clarear olheiras, veja

olheiras

Ter olheiras é algo que incomoda a maioria das mulheres, que para disfarça-las fazem uso e inúmeros produtos de maquiagem, remédios e/ou receitas caseiras para melhorar o aspecto das olheiras. Mas o que são? As olheiras são aquelas manchas que se formam abaixo e em volta dos olhos. Essas manchas passam atribuem um aspecto de cansaço nas mulheres. Engana-se quem pensa que as olheiras são causadas apenas pela falta de sono, existem diversos outros fatores que podem contribuir para o aparecimento dessas manchas indesejáveis, tais como: alergias, idade, hereditariedade, fadiga, estresse físico ou mental, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, período menstrual, dentre outros.

Em alguns casos, a simples aplicação de uma compressa pode contribuir para amenizar o aspecto das olheiras. Nos casos mais graves e/ou para uma solução mais definitiva, recomenda-se o uso de remédios e/ou a aplicação de receitas caseiras e naturais com certa regularidade. Pensando nisso, nós selecionamos uma receita eficaz para clarear as olheiras, a base de produtos como batata inglesa, tomate e café.

A batata inglesa tem vitamina A e C, que juntas promovem tanto a reconstrução dos tecidos como também tem uma ação antioxidante e anti-inflamatória. Ela pode contribuir para eliminar olheiras devido a sua ação branqueadora e diminuindo o inchaço da zona abaixo dos olhos.

O tomate é um fruto que possui propriedades semelhantes a da batata inglesa, ou seja, ele é rico em vitaminas e minerais que promovem uma ação antioxidante e anti-inflamatória. Esse fruto pode ser um grande aliado no branqueamento das áreas escurecidas abaixo e em volta dos olhos.

A cafeína também tem uma ação anti-inflamatória e atua diretamente na melhoria da circulação e do fluxo de sangue. Isso reflete na diminuição das toxinas e da melhoria da oxigenação da pele. Ao ser utilizado no combate às olheiras, o pó do café gelado pode promover melhoras significativas tanto na coloração quanto na diminuição do inchaço das olheiras.

Nesse sentido, uma receita elaborada a base de tais ingredientes se torna extremamente eficaz quando utilizada regularmente. Por isso trouxemos a seguinte receita para melhorar a aparência das olheiras e diminuir o uso de maquiagem nessa área:

Ingredientes necessários

½ Batata inglesa

1 Colher de chá de pó de café

1 Fatia de tomate

5 Gotas de limão

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no triturador ou no liquidificador até formar um creme homogêneo. Com a mistura pronta, deposite em um recipiente e leve-a para a geladeira. Retire quando o creme estiver bem gelado.

Como aplicar

 Com a mistura pronta e gelada, aplique diretamente nas olheiras. Deixe o produto agir por no mínimo 20 minutos, sem se expor ao sol. Após esse período é só retirar a mistura com água ou com um esfoliante para o rosto. O ideal é fazer esse procedimento uma vez por semana.

Gostou da dica? Se você ficou em dúvida quanto ao preparo da receita para clarear as olheiras é só clicar no vídeo abaixo e acompanhar o passo a passo:

Leave a Response