BelezaCabelo

Como fazer o cabelo crescer forte e saudável GUIA DEFINITIVO

cabelo crescimento rapido

Arrependeu-se do novo corte de cabelo? Sofreu um corte químico? A cabeleireira exagerou na hora de cortar “só as pontinhas”? Quer fazer com que o seu cabelo cresça de forma rápida e saudável? Existem diversas dicas para acelerar o processo de crescimento, no entanto a melhor forma para que isso aconteça de maneira natural é utilizando produtos que hidratem os seus fios de maneira regular. Assim eles poderão crescer bonitos, saudáveis, e principalmente sem correr o risco de danificá-los.

Uma dica é procurar lavar os fios com shampoo e condicionar indicados para o seu tipo de cabelo, enxaguando adequadamente sem deixar resíduos, que por sua vez podem dificultar o crescimento capilar. É importante que eles sejam penteados antes da lavagem, assim você poderá retirar os fios mortos e evitar que eles embaracem na hora de lavar. Lave-os sempre com a água fria ou morna. A água quente é considerada a grande vilã na hora de tratar os cabelos, pois abre as escamas e os deixa vulneráveis a possíveis danos.

Agora, para ter o cabelo que você deseja, ou seja, grande e saudável, a utilização de óleos é essencial, sobretudo o óleo bomba de café. Por ser um óleo natural ele não danifica os fios e pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo. Ademais, além de hidratar e dar brilho aos cabelos, o óleo bomba de café ainda acelera o seu crescimento. Confira abaixo os produtos que você irá utilizar para produzir esse óleo, o método de preparo e como aplica-lo nos cabelos:

Materiais utilizados:

  • ½ xícara de café
  • ½ xícara de Azeite de oliva extra virgem ou óleo de coco

Modo de preparo

Misture os dois ingredientes em um recipiente que possa ser lacrado, logo após deixe o óleo descansar por uma semana em um local onde não entre luz. Depois desse período, coe o conteúdo do recipiente utilizando um guardanapo de cozinha de tecido limpo e seco. Reserve o óleo e despreze o conteúdo que ficou no guardanapo.

Como aplicar o produto

Com o óleo bomba de café em mãos, passe-o em todo o cabelo, da raiz até as pontas massageando o couro cabeludo. Deixe agir de 15 a 30 minutos. Recomenda-se que ele seja utilizado de duas a três vezes por semana. Uma dica para potencializar os efeitos do óleo no cabelo é passá-lo durante a noite, antes de dormir, e retirar o produto no dia seguinte. Essa última forma de uso é recomendada para quem tem o cabelo muito danificado, sobretudo devido ao uso de produtos químicos, utilizando o óleo bomba de café durante a noite a sua absorção no couro cabeludo e nos fios será maior, o que irá potencializar a sua ação.

Tem dúvidas sobre como fazer o óleo bomba de café para fazer com que os seus cabelos cresçam de forma mais rápida e saudável? É só conferir o vídeo abaixo e começar a aplicar esse óleo para tornar seus cabelos mais saudáveis:

E aí, gostaram?

Leave a Response