Beleza

Como fazer produtos de maquiagem em casa, veja

fazer produtos maquiagem

Quanto você gasta em produtos de maquiagem por mês? O que você acha da ideia de fazer maquiagem usando produtos que você já tem em casa? Existem inúmeros benefícios de fazer a própria maquiagem, que vão além de economizar muito dinheiro com isso, como por exemplo, a vantagem de criar a cor do batom que você quiser ou ter uma base que se adeque perfeitamente a sua cor de pele sem ter que gastar muito com isso.

Pensando nas inúmeras possibilidades de fazer produtos de maquiagem em casa, nós selecionamos as quatro melhores receitas caseiras de maquiagem. Com elas você poderá elaborar a sua maquiagem de uma maneira fácil e eficaz. Confira o passo a passo e arrase a com sua nova make:

 Iluminador

 Para fazer o iluminador de rosto você irá precisar de 1 sombra clara, 1 pigmento claro e 1 creme da sua preferência.

Modo de preparo: Raspe a sombra e adicione o creme aos poucos até adquirir a consistência de um creme homogêneo. O resultado é um iluminador com uma ótima pigmentação e de fácil aplicação.

Lip Balm

Para o seu lip balm caseiro, você irá precisar de 1 sombra da sua preferência, 1 manteiga de cacau, 1 colher de sopa e 1 vela.

Modo de preparo: Coloque a sombra raspada e a manteiga de cacau em uma colher de sopa. Acenda a vela e coloque a colher em cima da chama até derreter toda manteiga de cacau. Misture um pouco antes de coloca-lo em um recipiente espere até que a mistura esteja fria para aplica-la nos lábios. Quanto maior for a quantidade da sombra, mais intensa será a cor do seu Lip Balm. Os seus lábios ficarão bem hidratados devido a manteiga de cacau.

Base

Para fazer uma base caseira, você irá precisar dos seguintes ingredientes: 1 BB Cream e 1 pó compacto.

Modo de preparo: Deposite um pouco do BB Cream em um recipiente e adicione raspas do pó compacto da sua preferência. Misture bem até obter uma consistência cremosa e homogênea. Ele proporciona uma cobertura completa. Você ainda pode usar a mesma receita para fazer um corretivo, basta aumentar a quantidade de pó compacto na mistura.

Batom líquido matte

 Para fazer o batom líquido da cor que você quiser, você irá precisar de apenas dois ingredientes: 1 sombra e 1 base matte.

Modo de preparo: Misture as raspas da sombra da sua preferência com a base até obter uma mistura cremosa e homogênea. Você irá obter um batom líquido com uma ótima pigmentação e de fácil aplicação. O ideal é não colocar muita sombra para que o produto não fique muito ressecado e você não tenha dificuldade para aplica-lo.        

Gostou das dicas? Qual delas você irá testar? Conhece algum outro truque para fazer maquiagem em casa? Se você quiser acompanhar o passo a passo de cada uma dessas receitas de maquiagem caseira e ainda conferir outras, é só clicar no vídeo abaixo:

Leave a Response