Beleza

10 Truques para fazer delineado de gatinho perfeito

delineado perfeito

Que aprender a fazer o delineado gatinho nem sempre é fácil, todo mundo já sabe, por isso algumas dicas sobre como fazer com que o seu delineado fique perfeito nunca são de mais, não é? Nós selecionamos as melhores dicas para você aprender mais rápido e de uma maneira mais fácil a elaborar o seu próprio delineado. Confira:

Escolha o seu delineador

Existem delineadores das mais diversas formas e pigmentação, para facilitar na sua escolha, nós selecionamos alguns deles e agregamos algumas informações quanto a utilização de cada um:

Delineador líquido

Ele requer prática para que seja utilizado da maneira correta e não prejudique o traçado, nesse sentido, ele não é indicado para quem não tem muita prática e/ou está começando a aprender a fazer o delineado agora.

Delineador em caneta

Esse tipo de delineador é ideal para quem está começando a aprender a fazer o delineado agora, pois ele proporciona um maior suporte na hora de fazer o traçado. No entanto, ele não tem muita durabilidade devido ao fato dele perder a tinta com muita facilidade.

Delineador em gel em caneta

Esse outro tipo de caneta proporciona os mesmos benefícios que a anterior, a única diferença é que esse tipo de caneta tem melhor pigmentação que a anterior.

Delineador em gel

O delineador em gel é a melhor opção para quem está iniciando ou tem dificuldades para fazer o delineado, pois com ele você terá uma ótima pigmentação e ainda poderá regular a quantidade de delineador que utiliza.

Prepare a pálpebra antes de aplicar o delineador

 Antes de colocar o delineador, é de suma importância que você prepare a área das pálpebras aplicando sombra e/ou pó compacto marrom. Isso fará com que você evite transferir o delineador para a área do côncavo.

Manter o olhar para baixo

Durante a aplicação do delineador mantenha o olhar para baixo, assim você irá evitar que a sua pálpebra trema e dificulte e/ou prejudique o resultado da aplicação do delineador.

Comece o delineado pela base

 Quando começar a fazer o delineado, sempre inicie a sua aplicação do canto externo da pálpebra para o canto interno. Faça um traço rente aos seus cílios para depois fazer o puxadinho do delineado gatinho.

Canto exterior seguindo a linha inferior

 Com a base do seu delineado de gatinho pronta, alinhe o traço do puxadinho com os seus cílios inferiores ligando com a sobrancelha.

Escureça a raiz dos cílios

 Uma boa dica para que o seu delineado ficar bem acabado, é passar lápis preto na raiz dos seus cílios superiores.

Utilize vaselina e cotonete para eliminar imperfeições

 Caso você erre na hora de fazer o seu delineado gatinho, coloque um pouco de vaselina em um cotonete. A vaselina pode ser substituída por case ou corretivo.

Gostou das dicas? Qual delas você já conhecia? Para você acompanhar o passo a passo dessas dicas e de outras mais, é só clicar no vídeo abaixo:

Leave a Response