Bem estarPele

Estrias e tratamentos naturais que funcionam

estrias tratamento natural

Olá meninas Como me pediram para falar mais sobre um certo assunto estou aqui de novo para falar sobre as nossas temidas estrias.

Vim hoje com alguns métodos de tratamento naturais que podem amenizar as aparências das estrias estas dicas dependem da assiduidade que estes tratamentos são feito, o resultado pode ser até o desaparecimento.

Azeite extra virgem

O tratamento deve ser dividido em duas etapas. Em primeiro lugar, durante o banho, você deve fazer uma leve e muito suave esfoliação com açúcar. Leve para o banho o equivalente a uma colher de sobremesa de açúcar normal e massageie com muita suavidade sobre as regiões afetadas pelas estrias vermelhas e com a pele previamente umedecida. Esta esfoliação deve durar cerca de 30 segundos e não deve ultrapassar um minuto para não irritar a pele. Em seguida, tome seu banho normalmente lavando e enxaguando bem a pele e, ao sair do banho, faça a aplicação de óleo extra virgem de oliva puro. Compre um bom óleo de oliva, de preferência que seja italiano, extra virgem, e que tenha acidez máxima de 0,6%. Leve o equivalente a 1 colher de chá do óleo para o banheiro ou já deixe armazenado num vidro com conta-gotas e após o banho e aplique uma a duas gotas do óleo de oliva sobre cada estria vermelha massageando por dez segundos. Por ser natural e muito puro, os óleos de oliva italianos são rapidamente absorvidos, em cinco minutos eles já penetram bem, e não deixam a pele gordurosa. Faça este tratamento sempre duas vezes ao dia e ao final de dois ou três meses, as estrias vermelhas terão amenizado consideravelmente.

Aloe vera

Um ótimo remédio caseiro para estrias é o creme de aloe vera, pois essa substância possui propriedades umectantes que hidratam profundamente a pele. Você ira usar 2 colheres (chá) de azeite de oliva ,1 folha de Aloe vera (Babosa).

Retire a polpa da folha de Aloe vera, coloque em um recipiente, adicione o azeite de oliva e misture bem. Mantenha o creme em um recipiente fechado e mantenha-o na geladeira. Este creme pode ser aplicado nas pernas, glúteos, mamas e barriga e pode ser utilizado 2 vezes ao dia, até que o resultado seja satisfatório. Este remédio caseiro pode ser utilizado como forma de tratamento e como forma de prevenção das estrias.

Bepantol

O Bepantol possui ingredientes que regeneram a pele, facilitando a cicatrização. Deve-se aplicar uma boa quantidade de Bepantol creme em cima das estrias e massagear a região com pequenos movimentos circulares, até que o produto seja completamente absorvido pela pele. Os resultados são progressivos, mas deve-se seguir este tratamento caseiro pelo menos 1 vez ao dia, todos os dias.

Manteiga de cacau

• Esfregar manteiga de cacau sobre a área afetada é um dos mais populares remédios naturais para como eliminar estrias. Aplicação de manteiga de cacau, também pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de Estrias. Assim, as mulheres são frequentemente aconselhadas a aplicar nas coxas, nádegas, abdômen e outras áreas sensíveis durante a gravidez.

Manteiga de karité

A manteiga de karité também pode ser usada para massagear regularmente como a manteiga de cacau por pelo menos duas semanas. A massagem melhora a circulação e promove o crescimento de novos tecidos, assim, a cura rápida de estrias.

Varias misturas preciosas 

Mantenha a aplicação de uma mistura de manteiga de karité, óleo de oliva e óleo de amêndoas por alguns meses, de  preferência, duas vezes por dia. É um remédio caseiro valioso para se livrar de marcas de estrias.

Combinação de gel de aloe vera, óleo de vitamina E, óleo de oliva serve como um bom remédio natural para se livrar de marcas de estrias.

Outra boa opção no tratamento caseiro para estrias é massagear a área afetada com uma mistura de duas colheres de sopa de óleo de amêndoa e uma colher de sopa de óleo de mamona é outra maneira natural para reduzir marcas de estiramento. O óleo de mamona também pode ser usado junto com o tratamento térmico. Para isso, é preciso esfregar o óleo generosamente sobre a área, envolvê-lo em plástico e, finalmente, colocar um pacote quente ou almofada de aquecimento nele por cerca de 20 minutos. Siga este procedimento todo dia durante pelo menos uma semana para clarear suas estrias naturalmente em casa. O óleo de mamona é usado para remover marcas de expressão e rugas também.

Óleo de lavanda, óleo de amêndoa, azeite, óleo de emu, óleo de rosa mosqueta, óleo de vitamina E e óleo de linhaça são considerados como remédios caseiros excelentes para livrar-se de Estrias naturalmente.

Aplicar uma combinação de uma colher de sopa de gérmen de trigo e óleo de calêndula é altamente benéfico em fazer estrias desaparecerem.

O tratamento caseiro para estrias pode ser feito através de alperce esfrega. Para acompanhar esta terapia, você precisa combinar uma mistura de dois damascos e quase seis colheres de sopa de óleo de amêndoa para formar uma mistura grossa. Aplique-o duas vezes em um dia em uma base regular para fazer suas estrias desaparecerem.

Aplique uma mistura de meia colher de chá de camomila, a mesma quantidade de óleo de lavanda e algumas transportadoras de petróleo (óleo de amêndoas, óleo de argan, etc) serve como um tratamento natural eficaz para se livrar de estrias. Aplique este recurso natural por cerca de 15-20 minutos e depois lave com água fria.

Ao lidar com estrias, certifique-se de beber muita água, pois ajuda a evitar, bem como reduzir estrias, melhorando a elasticidade da pele.

Espero que tenham gostado do artigo.

4 Comments

  1. Comecei a usar Bepantol hoje tomara que de resultado 😉 …Porem na hora de comprar fiquei em duvida entre o baby e o derma acabei comprando o baby será que tem o mesmo efeito?

  2. oi Amanda dicas maravilhosas,mais eu gostaria de saber se umas dessas receitar eu poderia usar para clareamento da pele tipo:virilha, joelho e cotovelo, e se nã pder tem alguma outra ?

Leave a Response