BelezaPele

Estrias – o que são e como tratar

Vamos começar por um fato –  que mulher não tem uma estria… não é verdade, quem nunca passou por esta desagradável sensação de descobrir uma estria que nem foi convidada a estar ali de repente em um banho ou uma troca de roupa você a avista ali uma marquinha que pode incomodar imensamente pode ser no bumbum, nos seios, nas pernas, na barriga e até nos braços nossa inimiga não faz distinção de lugar e isso nos causa irritação e até mesmo preocupação, mas não se preocupe fiz um guia completo com varias informações para entendermos as causas, conhecer os tratamentos e como podemos evitar.

estrias

O que são estrias

Estrias são consequências de um estiramento excessivo da pele. “Elas são marcas causadas pelo rompimento da pele em determinada área em que tenha sido muito esticado”.

Quando aparecem as estrias

Há diversos fatores que podem ser responsáveis pelo aparecimento de estrias.

Ganho e perda excessiva de peso que pode ser causada pelo efeito sanfona  muito conhecido entre as mulheres, durante uma gestação que temos um ganho muito grande de peso e hormônios ou mesmo o ganho de músculos que “quando os músculos aparecem de forma muito rápida, acabam esticando demais a pele e rompendo suas fibras”. Por último, uma pele ressecada ou muito exposta aos raios solares também pode favorecer o aparecimento de estrias, já que o sol enfraquece as fibras da pele.

Como lutar contra elas

Não tem outra forma se não hidrata-la muito assim a pele ficara mais firme e resistente para lutar contras as indesejáveis estrias “hidratantes e óleos com propriedades hidratantes (aquelas à base de ureia, óleo de semente de uva e de amêndoas são os que mais tem poder hidratante) após o banho, porque é quando a pele absorve de forma mais fácil o produto”.

Também é fundamental o controle do ganho de peso pois o efeito sanfona pode trazer muitas marcas na pele.

Estrias e make

Você pode usar maquiagem para cobrir os sinais deixados na pele pelas estrias. Caso elas estejam avermelhadas, use um corretivo de cor verde antes do corretivo com o mesmo tom da pele. Se já forem estrias brancas, apenas o corretivo na mesma tonalidade da pele é o suficiente.

Tratamentos para estrias

Atualmente há diversos tratamentos disponíveis para amenizar as marcas de estrias na pele. Laser, luz pulsada e peeling são apenas alguns exemplos do que a medicina pode fazer por você. Mas também tem alguns métodos caseiros que dizem fazer milagre vai aqui algumas dicas:

1 – Creme doutor Ivo Pitanguy

Um poderoso tratamento caseiro para estrias é a combinação de cremes hidratantes e vitaminas para a pele, do Doutor Ivo Pitanguy. Esta receita caseira pode ser utilizada em abundância nas mamas, barriga, pernas e glúteos.

Ingredientes

1 creme nívea (da lata azul)

1 tubo de Hipoglós

1 ampola de aerovit (vitamina A)

1 vidro de óleo de amêndoas (100 ml)

Modo de preparo

Faça a mistura  de todos os ingredientes e coloque num frasco limpo, fechado e mantenha na geladeira. Este creme deve ser utilizado diariamente em todas as áreas afetas pelas estrias.

2 – Máscaras de azeite

Ingredientes

Quase meia xícara de azeite

1/4 de xícara de aloe vera em gel

6 cápsulas de vitamina E

4 cápsulas de vitamina A

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador e mantenha a pasta na geladeira. Aplique diariamente sobre as áreas afetadas. Esse tratamento é mais indicado para as estrias que ainda estão vermelhas e, portanto, não são definitivas.

3 – Tratamento de café

Ingredientes

Borra de café

Modo de preparo

O pó do café depois de usado, após que passar o café em seguida fazer uma esfoliação nas partes afetadas e enxaguar.

Como na imagem a baixo.

tratamento estrias com café passo a passo

79 Comments

  1. eu gostaria de saber se o movimento da massagem deve ser ao contrário do risco das estrias. e se devo esfregar forte em movimento circular?

    1. Pelo que consta Laiane, com este tratamento caseiro realmente a estria vai diminuindo, não tenho a plena certeza do desaparecimento, mas ela diminui muito.
      Obrigado pelo comentário, beijinhos.

          1. Eu estou passando todos os dias, já faz 1 semana e estou vendo realmente um resultado também,como a Amanda disse, em torno de 10 ou 15 minutos massageando. Na primeira vez que você passar elas vão se irritar e ficar inxadas, mas não se preocupe pois isso é normal, os outros dias ela já não fica. Bjos

      1. Apareceu algumas estrias na minha barriga e no meu braço , e eu queria muito que elas sumisse ja fiz de tudo mais nao conseguir .eu queria saber quantos minutos tem que ficar com a borra do café ?

  2. Oie
    Tenho estria na barriga devido a gravidez e acho q não tem solução pois ja usei de tudooo e nada de sumir o caso meu é cirurgia…
    Ma se caso me mostrarem alguem q ja tirou pelo menos metade das estrias com esses tratamentos ficaria feliz por saber e tentaria novamente os metodos caseiros pra estrias…

    bju Nadia Damaceno

    1. sab Nadia tanbm tive estrias por causa da gravidez hoje elas diminuirão muito com aqles cremes de estria da Avon ñ é caro compra pra fazer um teste eu passava todos os dias depois de cada banho que tomava hj passo mais pra ñ surgir mesmo o oleo de amendoas

  3. Gente tratamento como carboxisterapia diminui e mt as estrias vale mt a pena ,faço sempre com minha esteticista MELISSA CARRILLO e teve estrias que sumiram completamente

  4. o tratamento do creme do doutor ivo pitanguy serve para as vermelhas ou para as brancas?qual o melhor tratamento caseiro para as brancas?
    gostei mt da matéria!!;)

    1. Bom pode ser para as duas, mas as brancas tem melhores reações em curto prazo, mais funciona com as vermelha só que a longo prazo de tratamento 😀
      Beijinho.

  5. Amanda eu tbm fiquei com estrias na barriga devido a gravidez!elas são brancas! Queria saber se o processo de carboxiterapia é mto dolorido?

  6. tenho muitas estrias na barriga devido a gravidez e vou começar esses tratamentos agora pela primeira vez e se for bom mesmo volto a comentar aqui, ta bom galera.

  7. Minhas Estrias são vermelhadas e nas pernas, ja usei oleo de amendoas,bepantol,anpola arovite tudo junto e nao vir nada. uso tbm nao os cremes da avon. nao vou mentir,nao uso todos os dias. será que é por conta disso que nao deminuir ?

    1. Eu faço a utilização de cremes todos os dias, e tratamentos naturais vou variando dia sim e dia não, e venho obtendo resultados. Tente fazer assim também.Beijo

  8. é horrível estria na pele eu tenho estria também é nos lados,nos braços e nos joelhos é muito horrível estria na pele porque eu tenho muitas estrias na pele muitos mesmo e´ quero procurar um tratamento que eliminam as estrias como se faz para procurar tratamentos para estrias…

    1. Bom minha gata, seria bom que você fizesse um teste para ver se tem alergia, caso haja procure outros tratamentos, temos outros modos aqui no blog. Beijinhos

  9. Tenho estrias na barriga e na parte interna das coxas devido a gravidez, e gostaria de saber se a borra tem que ser utilizada na hora que é feita ainda morna ou pode ser conservada na geladeira também?

  10. oi bom dia, eu tenho estrias por causa das minhas gravides pois tenho 3 filhos,gostaria de saber se
    carboxiterapia e muito agressiva no organismo tenho vontade de fazer mais tenho medo, vou tentar fazer esse tratamento do pó de cafe espero que posso obter um bom resultado

    1. Eu acho ela um pouco agressiva sim, tente primeiro métodos caseiros além deste artigo tenho outros que ensinam tratamentos naturais maravilhosos.

  11. Ola, as minhas estrias sao brancas e eu tenho no
    bumbum, sao poucas, mas m encomoda muito.
    eu comecei hj a fazer com borra d cafe, e esfreguei
    forte e nem deixei agir e ta pinicando e vermelho, rs
    quanto tempo as estrias ameniza? Ja teve alguem que ja sumiu completamente?

    1. Olá, nunca esfregue forte, agressão na sua não adiantará de nada, este procedimento tem de ser preciso mas não forte. Eu tenho estrias que já sumiram completamente com esse e outros tratamentos naturais que eu faço que s encontro em outro artigo no blog <3

  12. oie gostaria de sabe quantos minito tenho que deixar esse tratamento e quantos dia tenho q passar na semana desde ja abradeço. 1creme nívea (da lata azul)
    1 tubo de Hipoglós
    1 ampola de aerovit (vitamina A)
    1 vidro de óleo de amêndoas (100 ml)

    1. Eu faço dia sim dia não para a pele respirar, deixo agir por 5 minutos depois de algumas semanas aumento para 10 😀 Beijinhos

    1. Não costumo tomar sol durante o tratamento, depois da retirada pode se tomar sol tranquilamente. Aloe Vera em gel se encontra em farmácia.

  13. mlr eu tenho estrias em todo meu corpo devido a gravidez numca tentei nada algumas amigas me sugeriram ir ao dermatologista queria a sua opiniao

    1. Vá a dermatologista meu amor, mas também podes fazer essas dicas pois resultou em mim e em muita gente que eu conheço. <3

  14. olá, gostaria de saber se o tratamento da borra de café também serve pra estrias vermelhas. e quanto tempo devo ficar fazendo ele.

  15. Eu faço tratamento para estrias, e minha dermatologista disse que o tratamento é feito com a pele seca, uso acidos para secar a pela. Hidratação eu sei que é para prevenir o aparecimento..

  16. Oii minha duvida é essa borra de cafe , faço cafe e ja tempero com acuçar queria saber se posso usar a borra assim mesmo?? grata Otima tarde!

Leave a Response