Bem estar

5 Exercicios em casa para peito, tríceps e ombros!

Existem alguns exercícios que podem potencializar os seus treinos e/ou fazer com que você obtenha bons resultados se executa-los em casa. Apesar de não precisarem do uso de nenhum tipo de aparelho, apenas do seu peso corporal, eles podem fazer muita diferença no seu condicionamento físico e na definição muscular. Nesse sentido, nós selecionamos os 5 melhores exercícios para peito, tríceps e ombros, para você. Confira:

 Flexão para peito

Essa flexão é ideal para trabalhar o peito, visto que irá proporcionar uma maior contração da região peitoral, ela consiste em fazer uma flexão normal, mas enrijecendo os músculos do peitoral na subida da flexão e relaxando na decida.

Esse tipo de alteração no exercício pode fazer com que você potencialize a contração do peitoral ao realizar os movimentos de adução horizontal e rotação interna. Apesar de você estar sujeito a diminui a sua sequência, ele será mais efetivo.

Flexão para o tríceps

 Ainda como forma de potencializar os seus treinos, trouxemos uma variação de flexão que é ideal para trabalhar a região do tríceps, que nada mais é do que um extensor de cotovelo. Para poder executar esse exercício você deverá ficar na posição de flexão, porém colocando tanto os cotovelos quanto os antebraços no chão. Nessa posição, você fará o movimento de extensão dos cotovelos, enrijecendo os músculos na subida e relaxando na descida.

Flexão diamante

 Essa variação da flexão, que assim como a citada anteriormente, tem como objetivo trabalhar a região do tríceps, recebe essa denominação pela postura das mãos durante a realização do movimento. Na posição da flexão, você deverá estender as mãos no chão e unir a ponta dos dedos polegares e indicadores, para então realizar o exercício normalmente. Essa variação fará com que os seus cotovelos irão para os lados e você sentirá uma maior contração dos tríceps na sua realização.

Flexão mergulho

Essa variação da flexão trabalha tanto o ombro, quanto o tríceps e peito. Ela é de difícil execução e deverá ser feita da seguinte forma: Em posição de flexão, você deverá elevar ao máximo os seus quadris até formar um ângulo perfeito com os braços estendidos. Após isso, você inicia um movimento que se assemelha ao do mergulho, no qual irá flexionar os braços, na medida em que abaixa o quadril até estender os braços novamente.

Flexão reversa

Essa variação trabalha ombro e o peitoral superior, é indicada para pessoas que tem problemas nas articulações dos ombros. Ela se assemelha ao movimento do supino, mas com uma mudança na postura das mãos. Para executa-la você deverá ficar na posição da flexão, mas com a ponta dos dedos apontando para a lateral externa.

Leave a Response