CabeloDicas

Hidratação cabelo caseira potente usando banana, veja a dica

hidratar cabelo banana

Como está o aspecto do seu cabelo? Ter e/ou manter um cabelo hidratado, livre de pontas duplas e ressecamento é um dos grandes desafios para a maioria das mulheres atualmente. São inúmeras as formas de tratamento que prometem a melhoria do aspecto dos fios, dentre elas o uso de cremes de hidratação e/u ampolas. Mas será que é preciso gastar verdadeiras fortunas para ter um cabelo hidratado? Na verdade, algumas receitas simples, práticas, baratas, naturais e caseiras podem ser bem mais eficazes para melhorar o aspecto das suas madeixas.

Essas receitas são cada vez mais populares devido ao seu grande potencial na melhoria da qualidade do cabelo e por utilizar produtos naturais que auxiliam no tratamento dos fios, sem agredir os fios e/ou deixa-los mais quebradiços. Os cabelos quimicamente tratados são os que apresentam danos e necessitam de um tratamento mais forte e com maior potencial para a reconstrução capilar.

Dentre as receitas caseiras, nós selecionamos uma a base de banana, que possui importantes nutrientes que podem melhorar a hidratação dos fios, na medida em que reduz a queda de cabelo desde a primeira aplicação. Recomenda-se que ela seja utilizada com um intervalo de dois dias e/ou inserida no seu cronograma capilar para melhorar os efeitos da mesma.

Ingredientes utilizados

6 Colheres de sopa de leite integral

1 Colher de sopa de açúcar cristal

1 Banana prata

1 Colher da máscara hidratante da sua preferência

1 Colher de chá de óleo vegetal

Modo de preparo

Em um recipiente, dissolva totalmente o açúcar no leite, logo após acrescente a banana amassada e misture até formar um creme homogêneo. Com esse creme pronto, adicione a máscara e o óleo vegetal misturando bem todos os ingredientes. Caso prefira essa hidratação pode ser realizada no liquidificador.

Como aplicar

Lave bem os cabelos apenas com shampoo para abrir as cutículas dos fios e prepara-los para receber a hidratação e penteei-os. Com o cabelo desembaraçado, separe-o em mexas e comece aplicar o creme da raiz até as pontas de forma igual. Deixe agir por 20 minutos, retire com água fria, penteando para retirar todos os resíduos da banana e finalize com o condicionador para selar os fios.

Como citamos anteriormente, desde a primeira aplicação e ao pentear os seus cabelos você irá perceber uma melhora considerável no brilho e maciez dos fios, além da diminuição na queda dos mesmos. O açúcar utilizado na receita tem propriedades que auxiliam no aumento do brilho, ao passo em que o óleo vegetal ajuda no crescimento, a banana contribui na melhoria da maciez e o leite integral é uma excelente fonte de hidratação dos fios.

A hidratação pode ser usada em qualquer tipo de cabelo e por pessoas de todas as idades, uma vez que são utilizados apenas produtos naturais, ela não apresenta contra indicações. Gostou da dica? Você conhece outra hidratação caseira? Se ficou com dúvidas quanto a elaboração da hidratação, acompanhe o passo a passo de todo o processo no vídeo abaixo:

Leave a Response