Beleza

Máscara caseira com maizena para arrumar pele oleosa

mascara maizena pele

Com a rotina do dia cada vez mais corrida e os preços de tratamentos estéticos subindo cada vez mais, a maioria das mulheres começou a optar pela utilização de receitas caseiras para o tratamento da pele. Além de serem mais baratos, eles podem ser usados a qualquer momento do dia. Nesses casos, só é preciso estar atenta se os ingredientes utilizados realmente fazem efeito.

Isso acontece com você também? Se sim, certamente já ouviu falar sobre a máscara de maizena para a pele, não é? Ela pode trazer inúmeros benefícios para o rosto. Além de controlar a oleosidade da pele, ela ainda realiza um pequeno lifting no rosto em apenas alguns minutos.

A maisena ainda faz uma hidratação profunda da pele enquanto diminui a oleosidade, deixando a pele macia e com a aparência mais descansada. Diante disso, nós selecionamos uma receita de máscara de maizena caseira para você, que além de simples é rápida e eficaz. Pronta para dar um UP na sua pele? É só seguir essa receitinha e faze-la no máximo duas vezes na semana. Confira:

Máscara de maizena

Para você fazer a sua máscara de maizena, você só irá precisar de dois ingredientes: 2 colheres de sopa de maizena e água mineral ou soro fisiológico. Simples não é? Com esses ingredientes em mãos, deposite-os em um recipiente a maizena e acrescente a água ou soro aos poucos até obter a consistência de um creme homogêneo.

Antes de começar a aplicação, certifique-se de que a sua pele está totalmente limpa e livre de impurezas. Lave-a com água e sabonete ideal para o seu tipo de pele, após isso pode aplicar a máscara em todo o rosto com a ajuda de um pincel.

O ideal é deixa-la agir por 20 minutos e/ou até que a mistura fique completamente seca. Após isso, retire com água fria e aplique um hidratante da sua preferência.

Você sentirá a sua pele mais macia e sem oleosidade. Ao repetir esse procedimento durante um mês, você começará a observar a diminuição gradual da oleosidade, assim como do surgimento de cravos e espinhas decorrentes dela. A sua pele terá um aspecto completamente diferente e mais saudável.

Ela também pode ser usada antes da aplicação da maquiagem, pois fecha os poros naturalmente e deixa a pele lisinha e pronta para receber a maquiagem sem que você se preocupe com aquelas pequenas imperfeições da pele causadas quando os poros ficam abertos.

É importante lembrar que esse efeito de fechar os poros é temporário, ela apenas prepara a sua pele. Diferente da oleosidade, que irá diminuindo na medida em que você for utilizando a máscara, pois é um tratamento a médio prazo apesar de ter efeito imediato.

Gostou da dica? Conhecia os benefícios que esse produto poderia trazer para a sua pele? Você já sabe de alguma outra receita para oleosidade da pele? Caso você queira conferir o passo a passo da elaboração da máscara, é só clicar no vídeo abaixo:

Leave a Response