CabeloDicas

5 Máscaras de hidratação que deixam o cabelo maravilhoso

mascaras hidratar cabelo

O seu cabelo apresenta sinais de ressecamento, como pontas duplas, frizz e dificuldade para desembaraçar? Então ele deve estar precisando de uma boa hidratação urgentemente. O problema é que encontrar no mercado máscaras destinadas apenas a hidratação é cada vez mais difícil, muitas vezes encontramos alguma que promete o efeito hidratante, mas não tem todo o potencial que os nossos fios precisam, não é?

Pensando nisso, nós selecionamos as 5 melhores máscaras para hidratação que deixam os cabelos brilhosos, sedosos e livres de pontas duplas, frizz e ressecamento quando utilizados de forma regular e dentro de um cronograma capilar. Elas são recomendadas, sobretudo, para aquelas pessoas que tem os cabelos quimicamente tratados e sofrem com a falta de hidratação dos fios.

Confira de que forma as máscaras podem contribuir para a melhoria das suas madeixas:

 Pós-progressiva – Haskel

Essa é uma das melhores máscaras de hidratação no mercado, sobretudo para quem tem química no cabelo e quer prolongar o efeito liso de uma progressiva. Ela tem o efeito de “desmaia fio”, ou seja, além de hidratar, ela alinha os fios. O PH dela é de 3.5 que auxilia na selagem da cutícula dos fios do cabelo, deixando o cabelo com mais brilho e maciez. O ideal é aplicá-la da raiz até as pontas, deixando-a agir por 15 minutos.

OM Ouro – Yenzah

Essa máscara também tem o efeito de “desmaia fio” e deixa o cabelo hidratado e nutrido, no entanto ela deixa o cabelo com mais  movimento do que a máscara anterior. Ela auxilia na diminuição do volume, controla o brilho, além de torná-los mais sedosos. O ideal é deixá-la agir por 3 minutos.

Dream Cream – Lola Cosmétics

Essa máscara também proporciona um efeito de hidratação e nutrição. Uma das grandes vantagens de utilizar essa máscara é que ela contribui para a reposição dos nutrientes e pode ser aplicada semanalmente. O ideal é que você deixe a máscara agir por até 3 minutos.

Cresce Cabelo – Forever Liss

Essa máscara, além de proporcionar o crescimento dos fios, conforme intitulado na embalagem, ela ainda contribui para a hidratação dos fios, fortalecendo-os e combatendo a queda dos cabelos. Ela pode ser utilizada por todos os tipos de cabelo, ao aplicar é recomendado deixa-la agir por 5 minutos.

Doctor Hidratação – Inoar

Essa máscara é ideal para quem procura uma máscara sem a adição de óleos, e que tem como principal função a hidratação dos fios. Ela não proporciona o efeito de nutrição que geralmente também está presente nas máscaras de hidratação, o que potencializa a reposição da água dos fios, tão necessária no processo de hidratação dos cabelos. Para que ela possa agir de forma eficaz, é preciso deixa-la no cabelo por 10 a 15 minutos.

Gostou das dicas? Já utilizou algumas dessas máscaras? Se quiser saber mais informações sobre cada uma delas é só clicar no vídeo abaixo e escolher aquela que mais se adequa as necessidades do seu cabelo:

Leave a Response