BelezaCabelo

Qual corte de cabelo combina com o seu rosto?

corte cabelo

Olá meninas, tudo bem? Quem disse que rosto não tem nada a ver com corte de cabelo estava muito enganado! Pois é, cada tipo de rosto, oval, triangular, quadrado e redondo tem o seu tipo de corte ideal que valoriza cada detalhe dele e o deixa mais harmonioso. Por isso, para te ajudar irei falar nesse post Qual corte de cabelo combina com o seu rosto. Vamos lá?

Antes de qualquer coisa, você terá que analisar qual o seu tipo de rosto para encontrar o corte ideal para o seu formato. Caso você esteja com dificuldade para definir, aconselho que você vá até um espelho e com um batom circule o contorno de seu rosto e depois é só comparar com a imagem e assim você saberá o formato.

Agora que você já sabe qual é o seu tipo de formato do seu rosto, podemos ir aos cortes de cabelo para cada um.

Rosto Oval.

Bom, o rosto oval é o mais raro, porém é aquele que se encaixa qualquer tipo de corte e não tem nenhuma limitação. Se esse for o seu caso pode ficar super feliz, pois você é muito sortuda, rs. Corte curto, longo, médio, franja, qualquer coisa irá ficar belo e harmonioso nesse tipo de rosto.

Rosto Triangular.

O rosto triangular é fácil de identificar, pois é só você imaginar um triangulo invertido. Esse tipo de rosto se define como sendo a testa e as maçãs mais largas e o queixo fino e pontudo. O corte ideal para esse tipo de rosto é na altura do queixo e que deixe as maças expostas, pois só assim irá valorizá-las.

Rosto Quadrado.

Agora imagine a Angelina Jolie, esse é o tipo de rosto quadrado. A testa e o queixo são largos e é fácil encontrar o corte ideal, pois basta que você mantenha o rosto sem muitos fios caindo para valoriza-lo. Corte longo e médio são ótimas opções para esse tipo de cabelo, assim como franjas.

Rosto Redondo.

Esse tipo de rosto se caracteriza sendo curto e largo, o que difere do oval, por isso ele precisa de cortes que afinem o seu rosto. Cortes retos que escondam a lateral do rosto são os mais indicados.

Tomara que tenha gostado das minhas dicas. Vai seguir alguma?

Beijos e até mais!

Leave a Response