DicasUnhas

Receita caseira para acabar com micose das unha de uma vez

micose unhas

Micose nas unhas é um problema que pode afetar inúmeras pessoas, ela é uma infecção provocada por fungos, tais como o bolor ou a levedura. Esse tipo de problema nas unhas costuma deixa-las não só amareladas como também como uma aparência deformada e mais grossa do que a habitual. As formas de tratamento da micose são inúmeras e podem variar desde a utilização de esmaltes antifúngicos com a aplicação de cremes caseiros.

Os tipos de tratamentos caseiros, tais como os escalda-pés podem contribuir para a melhoria e/ou eliminação dos sintomas da micose nas unhas. O surgimento desse problema nas unhas dos pés pode ser decorrente do hábito de andar descalço em ambientes públicos como piscinas e banheiros públicos, como também da utilização de sapatos muito apertados. No caso das unhas das mãos, o seu surgimento pode decorrer do uso compartilhado de materiais de manicure e/ou o contato direto com produtos de limpeza com alto teor corrosivo.

Formas de tratamento da micose da unha

Conforme citamos anteriormente, o tratamento da micose das unhas pode ser realizado de inúmeras maneiras. Alguns dos medicamentos mais indicados por especialistas são o uso oral de comprimidos como o Fluconazol, Itraconazol e/ou a utilização de cremes e esmaltes como o Loceryl a Micolamina.

Mas se você não quiser recorrer a um tratamento a base de produtos químicos e que podem acarretar em alguns problemas colaterais, pode fazer uso de receitas caseiras a base que utilizam ingredientes baratos, porém muito eficazes, como o que selecionamos para você.

Tempo de duração dos tratamentos para micose da unha

O período de tratamento de micose das unhas pode variar a depender da gravidade do caso. De modo geral, pode-se levar de 6 a 12 meses para que o fungo seja eliminado e ocorra o crescimento das unhas. No entanto, você pode observar a melhora do estado da unha no primeiro mês.

Ingredientes utilizados

  • 5 Dentes de alho picados
  • ½ Litro de água
  • 1 Vick VapoRub
  • Algodão
  • Lixa de unha

Modo de preparo

Deposite o alho na água e leve ao fogo até ferver. Quando o líquido estiver morno, coloque-o em um recipiente a parte.

Como aplicar

Submerja a área afetada na água do recipiente e deixe agir por no mínimo 30 minutos. Após esse período, seque bem a unha e lixe-a para tirar o brilho da mesma. Feito isso, aplique uma quantidade de Vick VapoRub com o auxílio de um algodão na unha. O ideal é realizar esse procedimento todos os dias até obter o resultado esperado. Com isso, em apenas um mês você poderá observar melhoras significativas na diminuição da micose das unhas.

É importante lembrar que a água utilizada na receita não é reaproveitável, ou seja, você terá que fazer todo o procedimento desde o início todos os dias. Gostou da dica? Se você ficou com dúvidas quanto ao processo de elaboração da receita e/ou aplicação, é só clicar no vídeo abaixo e acompanhar o passo a passo:

Ajudou?

Leave a Response