Bem estarPele

Receita Caseira para clarear a pele de forma quase milagrosa

clarear pele

A maioria das mulheres começa a perceber o escurecimento de algumas áreas do corpo com o passar dos anos. O surgimento dessas manchas pode ser decorrente de inúmeros fatores, tais como a exposição ao sol, obesidade, excesso de peso, dentre outras, sendo que as zonas mais afetadas costumam ser a virilha, joelhos, cotovelos e axilas. Outro fator que pode provocar tais reações da pele está intrinsecamente relacionado a hereditariedade, sendo assim se alguém da sua família desenvolve tais características, é provável que você também tenha.

A boa notícia é que essas manchas podem ser amenizadas e até eliminadas com o uso de produtos que melhoram a pigmentação das áreas escurecidas, mesmo aquelas que estão em estados mais graves e apresentam um aspecto quase negro e são mais resistentes. Uma das técnicas mais utilizadas e eficazes para o tratamento desse tipo de manchas são aquelas a base de bicarbonato de sódio.

Os óleos produzidos a base desse ingrediente são eficazes devido a ação adstringente presente no bicarbonato de sódio que auxilia para a eliminação das células mortas. Essa característica torna o produto ideal para a diminuição e eliminação das manhas por meio da produção de produtos caseiros, com baixo custo e muito eficazes.

Ao associa-lo com outros tipos de produtos como os óleos naturais os seus efeitos podem ser potencializados. Basta passar uma pequena quantidade do produto na área afetada e os resultados começam a aparecer em pouco tempo. Pensando nessas misturas caseiras, nós selecionamos uma das mais eficazes para clarear a sua pele, e para que você fique livre desse tipo de problema definitivamente por meio do uso regular desse óleo composto por poucos ingredientes que podem ser facilmente encontrados. Confira os produtos que você irá precisar utilizar:

Ingredientes utilizados:

  • 3 colheres de sobremesa de bicarbonato de sódio
  • 6 colheres de sobremesa de óleo de amêndoas ou de coco

Modo de preparo

Coloque os ingredientes em um recipiente que possa ser lacrado e misture até formar uma mistura homogênea.

Modo de uso

Após elaborar o produto, aplique com o auxílio de um algodão na área que deseja clarear – virilha, axila, cotovelos ou joelho – sempre fazendo movimentos circulares para que o produto penetre na pele. O ideal é deixar o produto agir por no mínimo 20 minutos, após esse período você poderá removê-lo com água e hidratar bem a área na qual aplicou o produto com um creme da sua preferência. Você deve usar o óleo diariamente para obter um bom resultado.

É importante destacar que a região na qual serão utilizados os produtos, deve estar limpa e higienizada. Recomenda-se que a aplicação do óleo seja realizada no período da noite, para evitar a exposição ao sol.

Gostou da dica? Você já utilizou algum outro tipo de tratamento para clarear a região escurecida da virilha, axilas e/ou cotovelos? Teve dificuldade e/ou dúvida na elaboração do produto? Então, é só clicar no vídeo abaixo para acompanhar o passo a passo da sua produção:

Espero que seja útil!         

Leave a Response