Dicas

Shop List: Dicas de Presentes para o Amigo Secreto!

presentes natal

O final do ano já está aí e com ele chegam as festas, formaturas, natal e principalmente a tão esperada festinha do amigo secreto! Seja em empresas, no trabalho, na escola ou então no próprio 25 de Dezembro que é o Natal, é comum ocorrer uma festa de despedida (na escola) ou apenas uma troca singela de presentes. Mas, também é muito comum nessa época nós, mulheres, cometermos muitas gafes quando o assunto é presentear alguém, ainda mais se nós não conhecemos tão bem a pessoa que tiramos. E foi por essas e outras que hoje resolvi reunir para você uma Shop List recheada de presentes úteis, bonitos, que a pessoa com certeza irá adorar, e o melhor de tudo, baratinhos!

Dica 1 – Presentes úteis

É claro que você não vai (Nem deve!) gastar absurdos na hora de presentear alguém no amigo secreto. No entanto, dar um presente útil, ou seja, que a pessoa realmente vai usar, aproveitar e gostar é muito importante para fazer bonito. Chinelos personalizados que seja a cara da pessoa, camisetas, batons (caso seja uma garota), um cartão pré-pago da Netflix (eu iria amar!), CD’s do cantor ou cantora favorito da pessoa e por aí vai…

Dica 2 – Kits, que tal?

Principalmente se o seu amigo secreto for uma mulher, apostar em um kit é uma ótima opção de presente, pois tenho certeza que a pessoa irá amar. Kits de pincéis, maquiagens ou então você mesma poderá montar um de acordo com o gosto da pessoa como, por exemplo, um creme hidratante + um splash da Victoria’s Secret. Não tem como errar!

Dica 3 – Livros são muito bem-vindos!

Conhecimento é tudo! E hoje em dia encontrar alguém que não goste de ler nada está começando a ficar difícil (nem tanto assim, rs). Caso você conheça bem a pessoa ou pelo menos saiba se ela tem uma afinidade por livros, presenteá-la com um lançamento do gênero que ela curta pode ser demais! Dicas de livros: Não se Apega, Não (Isabela Freitas); As crônicas de gelo e fogo (George R.R Martin); O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry); A Cabana (Willian P. Young); Extraordinário (R.J Palacio); Liberdade (Jonathan Franzen); Diário de uma paixão e Um amor para recordar (Nicholas Sparks).

Dica 4 – Não se esqueça: O presente tem que ter a cara da pessoa!

Não adianta chegar com um livro de presente e saber que a pessoa odeia ler. Ou então, levar um presente que você adoraria comprar para você mesma, porém não é o mesmo gosto do amigo. Tente jogar um verde qualquer dia, de uma fuçada no perfil da pessoa nas redes sociais, ou seja, descubra o que ela gosta e invista em um bom presente. E em último caso, se você não tiver nenhuma noção do que dar ao seu amigo secreto, o ideal é seguir a dica seguinte.

Dica 5 – Presentes úteis para todos!

Uma carteira bonita, artigos de decoração, uma squeeze, uma almofada personalizada (a Imaginarium tem uma mais linda do que a outra), uma capinha de celular, um chinelo personalizado, canecas ou agendas são presentes úteis e que qualquer um adoraria ganhar e, além de serem baratos, são bem fáceis de encontrar!

E aí, que tal agora ir às compras? Beijos e até mais!